Pular para o conteúdo principal

Modalidade de intervenção clínica em gestalt-terapia




E hoje a estrela do post é ele! O verdinho mais lindo do Brasil...Sim a coleção de Gestalt-terapia continua e o fruto mais recente é esta beldade: O livro 04 - MODALIDADE DE INTERVENÇÃO CLÍNICA EM GESTALT-TERAPIA. Quem curte a página do face já esta sabendo que fiz uma parceria com a Summus Editorial que por sua vez me enviou este livro lindo e maravilhoso para que eu pudesse resenhar para vocês. E quem acompanha o blog sabe a paixão que tenho por essa coleção, já que é extremamente bem organizada, super didática e com temas muito atuais. Assim, agradeça a Editora Summus por ter me enviado o livro e Parabenizo a Karina Okajima Fukumitsu e a Lilian Meyer Frazão pela iniciativa e continuidade da coleção e todos os Gestalt-terapeutas que contribuíram ricamente na construção dos capítulos.

Esse livro, tal qual os outros, seguiu o mesmo padrão de qualidade e trouxe capítulos importantíssimos referentes a Gestalt-terapia nas diferentes demandas de atuação. O livro fala sobre a psicoterapia dialógica (cap1), enfatizando a importância da relação terapêutica na atuação do Gestalt-terapeuta. Também explora o lugar do corpo e da corporeidade na Gestalt-terapia (Cap 2), enfatizando o corpo como suporte do contato eu-mundo, e como trabalhar com experimentos corporais, dando sequencia o (CAP 3) fala sobre a psicoterapia infantil, (CAP 4) trabalho com adolescentes, (CAP 5) trabalho com idosos, (CAP 6) terapia de casal e família, (CAP 7) trabalho com grupos e o (CAP 8) o trabalho na saúde pública sob um enfoque gestáltico, explorando a atuação multiprofissional.



Com certeza essa coleção não pode faltar na "biblioteca" do Gestalt-terapeuta. Se quiserem saber um pouquinho mais sobre o livro se inscrevam no canal FECHANDO A GESTALT, no youtube, onde terá vídeo falando um pouquinho mais sobre o ele. Comprem, leiam e se deliciem! Beijos, abraços e até mais!

Comentários

Postar um comentário